Releases  
 

Skate Vertical - Sandro Dias domina eliminatória

Mineirinho ficou à frente de Edgard "Vovô" e Dan Cesar neste sábado (28). Amadores também decidem títulos no domingo

 

Dezoito competidores da categoria skate vertical profissional entraram no half-pipe da décima edição do Jump Festival, maior evento de esportes radicais do Brasil, para mostrar que o país está mesmo entre os melhores do mundo na modalidade. Dentre feras consagradas em diversas competições em todo o mundo, Sandro Dias, o "Mineirinho", mostrou que está em grande forma e cravou a melhor média de notas do dia, com 90 pontos. Atletas profissionais e também os que disputam as duas categorias para amadores decidem os respectivos títulos neste domingo (29). Confira a programação abaixo.

Outros grandes nomes ficaram na cola do hexacampeão mundial em Barueri (SP), na Grande São Paulo. Edgard Pereira "Vovô", terminou em segundo, e Dan Cesar - que venceu "Mineirinho" no Jump Festival do ano passado - completaram os três melhores colocados da eliminatória. A final será realizada no estacionamento externo do Shopping Tamboré neste domingo (29) a partir das 10h30.

Sandro se surpreendeu com o resultado deste sábado. "Não sabia que tinha ficado em primeiro. A pista estava realmente muito boa, e todos os competidores andaram muito bem. A molecada está andando muito! Fiquei muito feliz de finalizar a eliminatória em primeiro, mas é amanhã que o bicho pega", explicou. "Eu estava apenas sentindo as condições da pista e as manobras encaixaram bem. Estou fisicamente em forma e vamos ver o que acontece na final", finalizou o competidor.

Feminino - Pela segunda vez consecutiva, o Jump Festival abriu as portas para as skatistas profissionais competirem em uma divisão separada das amadoras. Competindo contra rivais do mesmo nível, as mulheres radicais do Skate Vertical ganharam um incentivo mais que merecido para este ano, que serviu para aumentar ainda mais o reconhecimento da modalidade: a entrega de prêmios às melhores competidoras.

Puxando a relação estão as pioneiras femininas Karen Jonz, Renata Pasquini e Bia Sodré. Jonz e Pasquini, inclusive, se aventuraram neste ano entre outros 36 marmanjos no Mundial de Skate Vertical, realizado no Rio de Janeiro. Com dos títulos mundiais e uma vitória no X Games, Karem vê esta iniciativa com muito bons olhos para incentivar outras competidores que sonham em se tornar profissionais.

"Acho isso muito legal, pois faz com que as amadoras, que estão disputando para se tornarem uma de nós, tenham uma perspectiva de viver com o esporte ao ver a gente ganhar prêmios. Por conta do esporte, já conseguir me manter um ano inteiro morando e andando nos Estados Unidos. Há 13 anos vivo de skate, dos patrocínios e dos campeonatos, então considero esta uma sementinha que será colhida no futuro e poderá proporcionar felicidade aos amadores"

Nas categorias disputadas por atletas amadores, Gabriel Machado Silva, o "Biel" conquistou a melhor nota no Vertical, enquanto Jonathan Vieira Domingo "Mentex" liderou a classificação do Street.


Confira a média das notas dos primeiros colocados que disputarão a final do skate vertical da 10ª edição do Jump Festival:

Skate Vertical
1-Gabriel Machado "Biel" - 86,33
2-Augusto Akio "Japinha" - 84,67
3-Ricardo Ferrari - 76,33
4-Alan Resende - 74,00
5-Gustavo Fujikawa - 71,00
6-Vinicius "Vi Kakinho" - 70,33
7-Victor Sposito - 69,00
8-Mateus Guerreiro - 68,67
9-Ian Landi - 68,33
10-Mateus Mello - 67,33

Skate Street Amador 1-Jonathan Vieira "Mentex" - 72,33
2-Pablo Cavalari - 69,33
3-Kauê Kossa - 69,33
4-Igor Smith - 66,67
5-Felipe Marcondes - 66,67
6-Lucas Beloti - 66,33
7-Ricardo Alves - 66,00
8-Leonardo spanghero - 66,00
9-João Pedro Oliveira "JP" - 65,67
10-Hermiogenes Dias "Microfone" - 65,33




O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), com apoio do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocinado por Riachuelo e Atento, além de contar com o Shopping Tamboré como parceiro. O evento tem como mídia parceira a Rádio Metropolitana, além da parceria técnica com a CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e com a FPS (Federação Paulista de Skate). Conta ainda com apoio da X-Trax, G-Shock, Stocovich Design, Dafiti Sports e Wickbold. A comercialização é da XYZ Live.


Para saber mais sobre o Jump Festival, acesse o site da CBER (www.cber.com.br) e a página do Jump Festival no Facebook: http://www.facebook.com/jumpfestival

Mais informações para a imprensa
XYZ Live Press

Bruno Vicaria / Rodolpho Siqueira
11. 3144-9990 / 11. 3144-9974
11. 95772-9682/ 95472-0163
imprensaesportes@xyzlive.com.br

 
 
 

 
[Ver todas as notícias]