Releases  
 

Elite profissional do FMX se classifica para a final do Jump Festival

Marcelo Simões, Fred Kyrillos, Jeff Campai, Kiko Louco e Claudinho Rocha disputam decisão neste domingo às 10h no estacionamento do Shopping Tamboré; entrada é gratuita

 

Uma das principais atrações do Jump Festival, a versão profissional do Freestyle Motocross (FMX) realizou neste sábado (28) a eliminatória para a grande final do domingo, que também valerá pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro. E quem liderou a lista de classificações foi Marcelo Simões.

O atleta de Marília conseguiu dar um salto a mais que seus principais concorrentes (11 contra 10) e isso pareceu ter sido essencial em seu resultado final, anotando 78,2 pontos, contra 76,9 de Fred Kyrillos, atual campeão nacional e líder do ranking, o segundo melhor do dia.

"A eliminatória foi animal", declarou Marcelo, logo após a sessão. "A galera andou muito, pelo o que me falaram. Digo isso, pois procuro me focar apenas nas minhas voltas e não presto atenção nos outros. O primeiro salto foi perfeito, andei rápido e fiz um salto a mais do que esperava, o que me deu ânimo para o segundo", conta.

"Na segunda saída fiz uma volta mais forte e, inclusive, consegui realizar uma manobra nova, que aprendi no meu último treino. Não está perfeito, mas o campeonato é isso. Puxar os limites. Vou em uma ótima posição para a final de amanhã", resume.

Além de Simões e Kyrillos, outros três pilotos se classificaram para a grande final dos profissionais: Jeff Campacci, Jonilson Silva "Kiko Louco" e Claudinho Rocha. Vindo de Fortaleza, Rocha, de 33 anos, celebrou a promoção para a decisão. "Passar para a final é uma mostra de que meu trabalho está muito bem feito. Treino lá no Ceará, sozinho, e não tenho outro piloto para me acompanhar. Então é mais prazeiroso ainda chegar à final de um evento como o Jump Festival."

A oportunidade de poder disputar um evento da grandeza do Jump Festival foi algo tão recompensador para Cainã Silva que ele nem se importou com a eliminação. Natural de Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina, o piloto de 24 anos se sentiu gratificado por poder competir com os melhores.

"Estou tranquilo, vim para cá com o foco de andar seguro e ganhar experiência. Me diverti muito hoje e foi bom para ver mais uma vez os melhores do País andar", conta. A grande decisão do FMX profissional está marcada para acontecer às 10 horas (de Brasília) e a entrada para o público é gratuita. A categoria de acesso do FMX teve seu campeão definido na parte da manhã do sábado: Jonis Grigollo.


Confira os cinco classificados deste sábado:
1. Marcelo Simões, 78,2
2. Fred Kyrillos, 76,9
3. Jeff Campacci, 68,6
4. Jonilson Silva Kiko Louco, 58,8
5. Claudinho Rocha, 57,4




O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), com apoio do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocinado por Riachuelo e Atento, além de contar com o Shopping Tamboré como parceiro. O evento tem como mídia parceira a Rádio Metropolitana, além da parceria técnica com a CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e com a FPS (Federação Paulista de Skate). Conta ainda com apoio da X-Trax, G-Shock, Stocovich Design, Dafiti Sports e Wickbold. A comercialização é da XYZ Live.


Para saber mais sobre o Jump Festival, acesse o site da CBER (www.cber.com.br) e a página do Jump Festival no Facebook: http://www.facebook.com/jumpfestival

Mais informações para a imprensa
XYZ Live Press

Bruno Vicaria / Rodolpho Siqueira
11. 3144-9990 / 11. 3144-9974
11. 95772-9682/ 95472-0163
imprensaesportes@xyzlive.com.br

 
 
 

 
[Ver todas as notícias]