Releases  
 

De forma inédita, Daniel ‘Tamanda’ é campeão da etapa Indaiatuba do Circuito CBER de Inline

No Vert Open o patinador Alex "Cigano" sagrou-se campeão, enquanto no Street Amador o campineiro Róds Moreira levou a melhor na final

Em tarde de muito sol e calor na cidade de Indaiatuba (SP), o público do Parque Ecológico Municipal pode acompanhar três disputas em alto nível do patins inline no Circuito CBER, que contou com os melhores atletas do país nas categorias Street Profissional, Street Amador e Vertical Open. A próxima etapa acontece nos dias 24 e 25 de novembro, em Santos, na Pista do Emissário Submarino.

Na final mais esperada do dia, a do Street Profissional, que envolvia os principais patinadores profissionais do Brasil e encerrou a competição em Indaiatuba, Daniel Franco, o Tamanda, se apresentou de forma impecável. Após garantir a vaga na final como o melhor classificado da eliminatória, Tamanda não deu chance para seus rivais, consagrando-se pela primeira vez campeão de uma etapa do Circuito CBER de Patins Inline.

"Faz tempo que venho buscando ganhar um campeonato, só que de uma forma bem tranquila. Eu ligo mais para filmar, fazer meus vídeos. Campeonato eu curto, mas principalmente para encontrar os amigos. Estou muito satisfeito. Parabéns para todo mundo que fez parte da organização" comemorou Daniel. "O calor estava difícil para todos, então eu fiquei na sombra, esperando chegar a hora de andar e deu certo", revelou.

Mais cedo, na primeira decisão da tarde realizada no Vertical, Alex Sandro Leite, o Cigano, patinador de Diadema, superou na final concorrentes como Denis "Fuzil" e Cesinha Augusto para ficar com o primeiro lugar categoria. "Eu me sinto privilegiado de ter acertado toda a minha linha. Tivemos aqui competidores de alto nível, que correram muito bem. Então acredito que dei sorte de ter acertado tudo e graças a Deus ter levado esse troféu para casa", vibrou Cigano.

Róds Moreira, roller local de Campinas (SP), garantiu sua vitória na categoria Street Amador superando o jovem Pietro Mario, de apenas 16 anos, que havia se classificado em 1º lugar para a decisão. "No dia a dia ando mais na rua e a pista de Indaiatuba é o local mais próximo que tenho para treinar para campeonatos. Ela é muito boa e o espaço é muito bom para a gente", analisou Róds. "Eu me sinto bem demais sendo campeão. Tive muita sorte e muito empenho nos treinos também. Me classifiquei em terceiro para a final e fiquei pensando o que eu podia fazer para melhorar minha pontuação na decisão. E, deu certo. Na volta não errei nada, o que me ajudou bastante".

A etapa Indaiatuba do Circuito CBER de Inline foi uma realização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER), e teve apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) e da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. A competição contou ainda com o apoio da Brasil Inline e da AERIA (Associação de Esportes Radicais de Indaiatuba), além do EEA - Esporte Em Ação - como parceiro de mídia.

Classificações das Finais:
Street Profissional

1-Daniel "Tamanda" Franco
2-Rapha Sadia
3-Felipe César Carvaho
4-Kalléo Hipólito
5-Daciel de Jesus
6-Reinaldo Campos "Naldex"
7-Felipe Zambardino
8-Tiaguinho Zerbato
9-Tomaz Edson
10-Rafinha Gonçalves

Street Amador:
1-Róds Moreira
2-Pietro Fillipetti
3-Caio Eli "Radical"
4-Francielle Felix
5-Marcos de Lima "Nescau"
6-Renan do Nascimento
7-Jimmy Ferreira
8-Eduardo "Gazela"
9-Daniel Oliveira

Vertical Open:
1-Alex Sandro Leite "Cigano"
2-Denis Arruda "Fuzil"
3-Cesar Augusto "Cesinha"
4-Daniel Hashimi
5-Caio Eli dos Santos "Radical"

Mais informações para a imprensa:
Departamento de Comunicação da CBER

Gustavo Coelho
11. 3052-3255

 


 
[Ver todas as notícias]