Releases  
 

Libor Podmol e David Rinaldo são campeões da rodada dupla do Mundial de FMX em Berlin

Podmol venceu na primeira noite (08.3), enquanto Rinaldo foi o campeão no sábado (09.3). Disputas foram válidas pela 2ª e 3ª etapas de 2013 do Mundial da FIM

 
Sexta-feira (08.3) - Dia 1
 
Sábado (09.3) - Dia 2
 

Berlin, Alemanha: A capital da Alemanha foi palco neste último fim de semana de mais duas etapas do Campeonato Mundial de Motocross Freestyle da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), que aconteceram nos dias 8 e 9 de março, na O2 World Arena. Na sexta-feira, o piloto da República Tcheca, Libor Podmol levou a melhor sobre os adversários, enquanto no sábado foi a fez do francês David Rinaldo, que saiu com o título da terceira etapa de 2013.

DIA 1
"Welcome to Berlin". Foi com essa frase de boas vindas estampada na O2 World Arena, em Berlin, que os fãs do chegaram para a primeira grande noite da dobradinha do Grand Prix de FMX 2013. Onze pilotos de sete países diferentes entram na disputa da 2ª etapa do Mundial, com a presença dos dois pilotos da casa, Hannes Ackermann e Kai Haase.

Nascido em Berlin, Haase foi muito aplaudido pelo público, apesar da décima colocação na classificatória. Quase 100% após uma lesão nas costas, Ackermann teve uma apresentação melhor do que na etapa de Kaunas (LIT), mas com o 7º lugar na qualificação o piloto ficou de fora da final.

Pela ordem, David Rinaldo (FRA), Petr Pilat (CZE), Remi Bizouard (FRA), José Miralles (ESP), Libor Podmol (CZE) e Brice Izzo (FRA), se classificaram para a disputa principal da noite.

Classificado para a final em quinto lugar, Libor Podmol deu uma grande volta por cima na final, ficando no lugar mais alto do pódio. David Rinaldo ficou com o 2º lugar e Remi Bizouard com o 3º. A vitória daquela noite daria a liderança do Mundial a Podmol, que até o momento empatava com Bizouard na primeira colocação, à frente pelos critérios de desempate.

DIA 2
Na segunda noite de competições, outra vez o público da O2 World Arena foi brindado com espetacular apresentação de FMX, no mais alto nível do esporte. Por três hora seguidas, o público que lotou a arena pode ver um variado repertório de manobras radicais.

Dos seis classificados da noite anterior, apenas uma mudança entre os classificados. José Miralles deu lugar ao Hannes Ackermann, que no primeiro dia havia ficado em 7º lugar na classificatória.

Vencedor da noite anterior, Podmol apostou na sua versão do 360 double-up, mas sem uma boa execução, ficou com a terceira colocação. Iniciando com um 360 logo na saída, Remi Bizouard deu sequência com Cliffhanger Flip, Hart Attack e Ruler Flip. Apesar do seu grande esforço, Remi não foi capaz de desbancar seu compatriota David Rinaldo, que apresentou uma impressionante sequência de combos triplos (três manobras em um salto), convencendo os juízes de que a vitória naquela noite seria dele.

Apesar da 2ª colocação nas duas noites, Remi Bizouard teve o prazer de se manter na liderança do Mundial de FMX da FIM. Libor Podmol, que teve a 1ª colocação por uma noite, caiu para 2º no geral, enquanto o vencedor David Rinaldo se manteve na 3ª posição geral.

Os pilotos têm agora uma pausa de duas semanas para recarregar as baterias e treinarem novas manobras. A quarta rodada do Mundial de Motocross Freestyle está marcada para o próximo dia 23 de março, em Danzig, na Polônia, dentro do Night Of The Jumps.

Classificação da Final - Dia 1
Posição - Piloto - País - Equipe - Moto - Pontuação
1. Libor Podmol - CZE - ACCR - Yamaha - 395 Pontos
2. David Rinaldo - FRA - FFM - Yamaha - 394 Pontos
3. Remi Bizouard - FRA - FFM - Kawasaki - 393 Pontos

4. Petr Pilat - CZE - ACCR - KTM - 351 Pontos
5. Jose Miralles - ESP - RFME - KTM - 341 Pontos
6. Brice Izzo - FRA - FFM - Yamaha - 312 Pontos

Classificação da Final - Dia 2
Posição - Piloto - País - Equipe - Moto - Pontuação
1. David Rinaldo - FRA - FFM - Yamaha - 392 Pontos
2. Remi Bizouard - FRA - FFM - Kawasaki - 387 Pontos
3. Libor Podmol - CZE - ACCR - Yamaha - 385 Pontos

4. Petr Pilat - CZE - ACCR - KTM - 374 Pontos
5. Brice Izzo - FRA - FFM - Yamaha - 360 Pontos
6. Hannes Ackermann - GER - DMSB - KTM - 355 Pontos

Classificação do FIM Freestyle MX World Championships
Ranking (Após 3 etapas)

Posição - Piloto - País - Equipe - Moto - Pontuação
1. Remi Bizouard - FRA - FFM - Kawasaki - 54 Pontos
2. Libor Podmol - CZE - ACCR - Yamaha - 52 Pontos
3. David Rinaldo - FRA - FFM - Yamaha - 48 Pontos

4. Petr Pilat - CZE - ACCR - KTM - 42 Pontos
5. Brice Izzo - FRA - FFM - Yamaha - 31 Pontos
6. Jose Miralles - ESP - RFME - KTM - 27 Pontos
7. Hannes Ackermann - GER - DMSB - KTM - 24 Pontos
8. Kai Haase - GER - DMSB - Suzuki - 18 Pontos
9. Dany Torres - ESP - RFME - KTM - 18 Pontos
10. Massimo Bianconcini - ITA - PZM - KTM - 16 Pontos

 
Libor Podmol durante o Night Of The Jumps Berlin - Alemanhã
 
 

 
 
[Ver todas as notícias]